A difícil arte de se encaixar em um grupo.

Desde a minha infância, eu era muito tímida, e de difícil relacionamento. E na medida em que fui crescendo, as coisas pioraram, e é muito difícil para eu me encaixar em um determinado grupo.
O Ensino Médio foi realmente muito doloroso para mim, pois foram três anos, sem me encaixar em nenhum grupo e sem ter amigos daqueles que a gente leva por toda a vida. Quando eu entrei no curso pré-vestibular é que finalmente consegui me encaixar em um grupo, e estes, foram os seis meses mais legais da minha adolescência, costumo dizer, que a minha adolescência durou 6 meses, pois somente nesse período eu pude realmente experimentar o que é ser jovem e livre.
Infelizmente, a adolescência passa, e precisamos nos tornar adultos, e na faculdade, comecei o meu novo martírio: Como fazer amizade com um grupo de pessoas tão diferentes? Bem, a tarefa não foi difícil, com o passar do tempo você vai conhecendo pessoas novas, vai conversando e descobrindo interesses em comum. Eu fiz Letras por 4 anos, e lá, eu fiz boas amigas e inimigas rs, que tenho certeza que levarei para o resto da minha vida.
Porém, eu mudei de curso, e estou em uma nova faculdade, com pessoas que eu nunca havia visto na minha vida, e nesse momento eu relembro meus tempos de Ensino Médio, em que eu ficava isolada na hora do “recreio”, os receios voltaram, e aí eu me questiono: Será que conseguirei me encaixar?

Deixe um comentário

