No túnel do tempo: Freaks and Geeks

Freaks-Geeks

Eu sou viciada em séries, e sinto que devo algumas resenhas por aqui. Fui pensar em várias séries para falar, e decidi começar por um seriado que alavancou meu vício: Freaks and Geeks.

Criada por Judd Apatow (This is 40) e Paul Feig, foi exibida entre os anos de 1999 e 2000, infelizmente, só durou uma temporada, com 18 episódios, esse fato causou a revolta de muitos fãs. Aqui no Brasil a série foi transmitida pelo canal Multishow, muitos anos depois de sua exibição original nos EUA.

Freaks and geeks

A trama girava em torno da vida da jovem Lindsay Weir e seu irmão Sam Weir, que frequentavam uma escola no subúrbio de Detroit, em meados dos anos 80. Após a morte da avó, Lindsay começa a questionar sua vida, e assim, muda alguns hábitos, de menina estudiosa e esforçada, se torna uma jovem que veste um casaco de exército do pai, e sai com seus amigos politicamente incorretos (os freaks). Esse novo estilo de vida adotado pela Lindsay, causa muitos conflitos dela com sua família.

Grande parte da série, se reflete na relação de Lindsay com seus novos amigos e o atrito que isso causa em seu relacionamento com os pais e sua própria imagem.

O destaque da série, fica por conta de Sam Weir, calouro no colégio, e sua turma de amigos (os geeks), ao tentarem se encaixar nesse novo ambiente, que é o colegial.

PITACOS:

Freaks and Geeks foi uma série interessante pois tratava o jovem de uma forma verossimilhante, sem estereótipos e caricaturas. A trilha sonora era interessante, e o importante, é que a série alçou ao estrelato, artistas com James Franco e Seth Rogen, figurinhas carimbadas nas obras do Judd Apatow.

E indico essa série, pois ela é diferente de tudo o que tem se produzido na atualidade. Fica a dica.

Confira a abertura da série:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s