Frances Ha, o conto de fadas urbano.

Frances Ha (2012)

Frances Ha (2012)

Com uma trilha sonora que vai desde Georges Delerue até David Bowie, Frances Ha é uma delícia de se ouvir e ver.

A obra é uma grande alusão ao nouvelle vague, não só pela trilha sonora (Georges Delerue é considerado o compositor “oficial”), mas pelo realismo presente nas falas e na escolha das imagens em preto e branco, o que na minha singela opinião, foi um ótimo acerto do diretor Noah Baumbach. O filme lembra muito Woody Allen e tem algumas referências que me remetem a Mike Nichols, com seu “Simplesmente Feliz”.

Frances, a protagonista do longa, é uma jovem com vinte e tantos anos que não teve nenhum grande feito na vida, digamos que ela é uma “fracassada”. Trabalha como assistente em uma companhia de dança, mas não é boa o suficiente para fazer parte do elenco principal das apresentações. Porém, ela enfrenta todos os problemas com um otimismo irresístivel. É uma obra bem novaiorquina e que retrata esses novos jovens que buscam um lugar ao sol na famosa Big Apple.

Dance Scene

Frances Ha narra a vida desses jovens (mas nem tanto) que ainda não escolheram que destino seguir na vida, mas que sempre têm a esperança de que coisas boas virão. A Frances é o rosto da minha geração, sou eu, você, ou meus colegas da faculdade. Jovens que precisam crescer, mas preferem esperar muito tempo para que isso aconteça, talvez por medo ou acomodação. Preferem adiar os planos enquanto assiste tv ou acessa a internet.
Frances Ha é o conto de fadas urbano, da nossa geração, e que não precisa apelar para chamar atenção, a sua simplicidade é envolvente. No final do filme, você se vê nessa personagem, cheia de defeitos e qualidades, como qualquer pessoa normal.

Frances Ha

Ficha Técnica:

Nome: Frances Ha

Nome Original: Frances Ha

Origem: EUA

Ano de produção: 2012

Gênero: Comédia, Drama

Duração: 86 min

Classificação: 12 anos

Direção: Noah Baumbach

Elenco: Greta Gerwig, Mickey Sumner, Michael Esper, Adam Driver


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s