Minhas 6 animações favoritas.

O carnaval está chegando, e se você é dauqueles que curtem do bloco dos que ficam em casa, confiram a minha lista com as 6 animações que eu mais gosto. Foi bem difícil escolher entre as melhores, a lista começou com as 5 melhores, mas não aguentei e adicionei mais um filme.

Minhas animações favoritas.

Anastasia (1997)

Aparentemente o Czar e toda a sua família morreram durante a Revolução Russa, mas após alguns anos surge um boato de que a Princesa Anastasia teria sobrevivido. Como sua avó, a grã-duquesa imperial que vive em Paris, ofereceu uma recompensa de 10 milhões de rublos para quem encontrasse sua neta, apareceram várias “Anastasias” sonhando ficar com a recompensa. Em Moscou, Dimitri e Vladimir se esforçam para encontrar uma jovem que se aparente com a princesa desaparecida e, assim, possam ganhar a recompensa. Quando estão quase desistindo encontram Anya, uma jovem órfã que não se lembra do seu passado mas tem tudo para se fazer passar por Anastasia. Assim, começam a ensaiá-la e rumam para Paris, mas gradativamente Dimitri passa a acreditar que Anya é realmente a princesa desaparecida e isto lhe parece atr, pois está apaixonado por ela e sabe que nunca permitirão que um plebeu se case com alguém da realeza.

Esse foi o primeiro filme de princesa que eu realmente gostei, mesmo não sendo da Disney, Anastasia é um filme recheado de belas canções e uma linda história de amor. Eu assisti repetidas vezes na minha infãncia, e até hoje eu assisto, quando surge a oportunidade.

Vida de Inseto (1998)

Todo ano, os gananciosos gafanhotos exigem uma parte da colheita das formigas. Mas quando algo dá errado e a colheita é destruída, os gafanhotos ameaçam atacar, e as formigas são forçadas a pedir ajuda a outros insetos para enfrentá-los numa batalha.

É a segunda animação feita com a parceria Disney&Pixar, e claro, atendeu todas as expectativas, é um filme engraçado e com um roteiro muito inteligente, que transmite uma lição de moral no final. Faz anos que não assisto, até bateu uma saudade desse filme.

Tarzan (1999)

Após um acidente no mar, que causa o naufrágio de um navio na costa da África, um casal inglês acha um modo de ir até a praia com o filho deles, um recém-nascido. Entretanto, os pais são mortos por um leopardo, enquanto que o bebê fica entregue a própria sorte. A criança é achada por uma gorila, Kala (Glenn Close), a companheira de Kerchak (Lance Henriksen), o líder da tribo de macacos. Kerchak é surpreendido pela criança abandonada e quer que ela seja deixada na selva. Por outro lado a natureza materna de Kala é tocada, para não mencionar as suas recordações por ter perdido a própria cria. Kala e Kerchak ficam com o bebê e lhe dão o nome de Tarzan, que é criado junto com os outros macacos. Tarzan cresce até se tornar adulto, até que sua vida é mudada para sempre com a chegada de Archimedes Q. Porter (Nigel Hawthorne), um explorador, juntamente com Jane Porter (Minnie Driver), sua filha, e Clayton (Brian Blessed), um caçador que está servindo de guia. Archimedes e Jane foram até a África para estudar a vida selvagem em seu habitat natural, embora Clayton prefira aprisionar o maior número possível de gorilas, pois cada um vale trezentas libras. Quando os exploradores encontram Tarzan eles pensam no princípio que descobriram o elo perdido, mas logo percebem que ele é tão humano quanto eles. Tarzan se vê dividido entre o desejo de estar com gente da sua espécie, além das emoções novas e pouco conhecidas que sente em relação a Jane, e a lealdade dele para a família de gorilas que o criou, especialmente quando Clayton não vê os macacos como amigos mas sim como presas.

Emoção pura, é o que posso dizer sobre esse filme, mesmo com a história batida, Tarzan sabe emocionar qualquer um que assiste. E a música “You’ll Be in My Heart” é sensacional.

Frozen – Uma Aventura Congelante (2013)

A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mativessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

É uma animação bem recente, e que me surpreendeu, estou um pouco cansadas dessas novas animações que nunca mudam, e são todas parecidas, mas Frozen me lembrou as animações de antigamente, e é por isso que eu gostei.

A Nova Onda do Imperador (2000)

Em um reino mítico e rodeado de montanhas, o jovem e arrogante Imperador Kuzco transformado em uma lhama por sua conselheira, a poderosa bruxa Yzma. Perdido na floresta, a única chance de Kuzco recuperar seu trono contando com a ajuda de Pacha, um simplório camponês. Mas ambos precisarão enfrentar a bruxa Yzma antes de concluir sua jornada.

Sensacional, é de longe a minha animação preferida. É extremamente divertido, e claro, possui a famosa lição de moral no fim. Se você não assistiu não perca tempo, é garantia de muitas gargalhadas.

Procurando Nemo (2003)

O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.

Procurando Nemo conquistou o mundo inteiro com suas fofurices, é impossível não se afeiçoar aos personagens que são tão fofos (Dory <3). Esse filme não poderia faltar na minha lista.

 

FONTE: Adoro Cinema

Anúncios

Um comentário sobre “Minhas 6 animações favoritas.

  1. Já vi todas as animações, menos Frozen.. nem sei porque ainda não vi!
    Mas eu amo animações, se for Disney ADORO.. além de amar eu choro (tipo rei leão..)
    Mas Frozen já entrou na minha lista!
    Beijos Isa

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s