Crítica: X-men – Dias de um futuro Esquecido

X-men

Quando ouço algo sobre X-men, pensamento saudosistas que me remetem à infância passam pela minha cabeça. A saga dos mutantes sempre foi a minha preferida entre todas as histórias de super heróis. Começou com o desenho, que eu assistia fielmente todos os dias e depois com o filme em meados de 2000. Mesmo com os vários tropeços no roteiro, principalmente em X-Men O confronto Final, eu sempre acompanhava os filmes.

Após o sensacional X-Men First Class, eu sabia que a série iria voltar com força total, e realmente foi o que aconteceu.

X-men – Dias de um futuro Esquecido traz as duas fases dos filmes, com os personagens mais velhos oriundos da primeira trilogia e a nova/antiga geração, com os personagens mais “jovens”.

Com cenas de ação inspiradas, e “novos” personagens interessantes (destaque para Mercúrio) a trama é bem amarrada e consegue ter sucesso ao juntar a franquia antiga com a nova. É claro que tem algumas falhas no roteiro, mas isso é comum em franquias grandes.

Com a volta do diretor Bryan Singer, os X-Men voltaram a ser o que todos os fãs esperavam. O mais importante para mim é que o filme continuou respeitando tudo o que já foi feito em toda a história cinematográfica dos mutantes, e não preferiu começar do zero, como muitos pensaram que aconteceria após X-Men First Class, e como foi feito com Homem-Aranha.

X-Men- Dias de um futuro esquecido é como se fosse um pedido de desculpas pelos erros do passado ( X-Men: O confronto Final). Para os fãs saudosistas dos dois primeiros filmes, esse novo é um prato cheio 😀 E eu, como fã da saga dos mutantes, aceito o pedido de desculpas, e que venham os próximos filmes.

E você, o que achou do filme? Conte para mim a sua opinião 🙂

 

Deixe um comentário

