Eu indico: W.E. – O romance do século

    we

Eu sempre admirei muito a Madonna, não somente como cantora mas como pessoa. Sua força e independência sempre me atraiu. Quando eu soube que ela iria dirigir um novo filme eu fui correndo pesquisar sobre o que se tratava o roteiro e eu descobri que era uma história verídica e que marcou muitas pessoas em meados da década de 40.

O filme não chegou a ser exibido nas salas de cinema daqui de Goiânia e por esse motivo eu acabei esquecendo de assisti-lo. Mas em um dia daqueles bem entediantes eu zapeava pelos canais de tv e vi que esse filme iria começar, foi então que eu comecei a assistir W.E. – O romance do século, 2º filme dirigido pela Rainha do Pop.

O longa narra a história de Wallis Simpson (1896-1986) americana divorciada, e o futuro ex-rei da Inglaterra Edward VIII (James D’Arcy), e uma jovem vivendo em 1998 chamada Wally (Abbie Cornish), obcecada pela figura da mulher pela qual ela recebeu o mesmo nome.

zzwe0

A narrativa mistura elementos das década de 30 e 40 com os acontecimentos vividos pela Wally em 1998. As duas personagens centrais chegam a se interagir, por meio de alucinações vividas pela sofrida personagem de Abbie Conish, esse é o ponto mais interessante do filme, os momentos em que elas se encontram são os mais interessantes, principalmente pelos diálogos e os conselhos de Wallis Simpson.

Apesar da história verídica do rei que largou tudo para viver um grande amor com Wallis, a história de Wally me deixou mais interessada, talvez por ainda não saber o desfecho.

Confesso que como diretora Madonna é uma ótima cantora, mas o filme em si é bom e chega a ter momentos emocionantes, além da fotografia que é bem bonita. Eu indico esse filme para o público feminino que se interessa por histórias de mulheres fortes e independentes.

O filme rendeu um Globo de Ouro para melhor canção original, a música Masterpiece interpretada pela própria Madonna, eu particularmente adoro essa música, é muito bonita e tem uma batida gostosa de ouvir. E parece que ela tomou gosto pela profissão de diretora, tudo indica que ela já está produzindo um 3º filme.

Confira o trailer do filme:


E se você quiser conferir a música que rendeu um Globo de Ouro para Madonna:


 

Já assistiu? Me conta as suas impressões sobre o filme 🙂

4 comentários sobre “Eu indico: W.E. – O romance do século

  1. Eu assisti e pelo incrível que pareça estive no cocktail de lançamento do filme… Foi luxo!
    Gostei da sensibilidade do filme e da forma que foi narrado. Quem quiser ver esse filme antes do “Discurso do Rei” vai entender perfeitamente a história.
    Muito bom.

    Curtir

Deixe um comentário