John Hughes, o homem por trás dos melhores filmes dos anos 80

Curtindo a vida adoidado; Clube dos cinco; Mulher nota 1000, esses são alguns dos maiores sucessos dos anos 80 e que até hoje faz parte do imaginário de adultos e adolescentes no mundo inteiro. E esses três filmes têm algo em comum, John Hughes foi o diretor e a mente criativa por trás desses clássicos dos anos 80.

Ele foi roteirista, produtor e diretor de vários filmes, tanto nos anos 80 quanto nos anos 90. Seu último trabalho foi como roteirista no filme Drillbit Taylor, em 2008, John Hughes faleceu 1 ano depois, em 2009, vítima de um ataque cardíaco.

Veja uma lista com o 5 melhores filmes dele, na minha singela opinião:

1- Sixteen Candles (1984)

gatinhas

O filme narra as desventuras da garota Samantha Baker que, dentre outras coisas, gosta de um rapaz que namora outra moça mais bonita, é assediada por um rapaz inconveniente e ainda tem a festa de seu aniversário de dezesseis anos esquecida.

2- Clube dos Cinco (1985)

clube-dos-cinco_breakfast-club

A história mostra um dia na vida de cinco adolescentes que, por terem se comportado mal na escola, ficam detidos um sábado inteiro e tendo que redigir um longo texto, com mais de mil palavras, sobre o que eles pensam sobre si mesmos. Apesar de muito diferentes, eles acabam se conhecendo melhor e dividindo seus dramas pessoais.

3- Mulher Nota 1000 (1985)

mulher nota 1000

Dois nerds adolescentes – Gary Wallace e Wyatt Donnelly – tentam resolver seus problemas amorosos criando uma mulher perfeita através de uma simulação de computador. Uma tempestade inesperada faz com que a simulação ganhe vida e a mulher, Lisa, se materializa milagrosamente e foge ao controle de seus criadores.

4- A Garota de Rosa Shocking (1986)

pretty

Uma garota pobre, que estuda em colégio de ricos, se apaixona por um dos colegas e precisa se dividir entre sua vida simples, e a vida dos colegas que é bem diferente do que el é acostumada.

6- Curtindo a Vida Adoidado (1986)

curtindo

No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada, seu melhor amigo e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio e de sua irmã.
Não posso deixar de mencionar que John Hughes é responsável por uma das minhas comédias preferidas, Férias Frustradas.

https://i0.wp.com/25.media.tumblr.com/tumblr_m053swLfan1qzt1yyo1_500.gif

3 comentários sobre “John Hughes, o homem por trás dos melhores filmes dos anos 80

Deixe um comentário